Dada a sociedade cada vez mais individualista em que vivemos, as pessoas, na sua generalidade, afastam-se cada vez mais dos assuntos que a todos nós dizem respeito e os jovens estão longe de ser excepção. Já não há o geral interesse pela comunidade e constato que as Assembleias Municipais e de Freguesia são assistidas por meia dúzia de pessoas.
Ouço muitas vezes críticas, normalmente destrutivas e colocadas em local impróprio, e o que eu pergunto é: “mas se achas que isso está mal, o que já fizeste para tentar mudá-lo?” ou “já te foste informar de porque é que as coisas estão assim, se calhar existe algum motivo?”. Infelizmente, quase sempre verifico que é a crítica pela crítica, pois sair de casa e agir dá muito trabalho e nunca temos tempo para tal.
Após todas estas considerações, o meu propósito com este texto é simples. Quero dizer aos jovens Feirenses para arregaçarem as mangas e porem mãos a obra. Há muitas formas de ajudar a nossa comunidade, só precisam de encontrar a vossa.
Não basta criticar, é necessário agir.
Mas, como compreendo que encontrar essa forma não é assim tão rápido, aqui fica a sugestão: apareçam na próxima Assembleia de Freguesia e, se não for mais nada, fiquem a saber o que se faz na vossa cidade e. É já dia 30 de Setembro, às 21h00, na Junta de Freguesia. Questionem, façam-se ouvir, informem-se.
Entretanto, deixo aqui uma música que, pelo menos a mim, sempre deu muito que pensar.
Frederico Lopes.
Parabéns Frederico!A realidade também se mostra com palavras simples e directas!continua.
ResponderEliminarabraço
Nuno Albergaria