terça-feira, 29 de março de 2011

Nova Era


Ao fim de 6 anos de governo socialista, este caiu, com estrondo para toda a gente ouvir e ver a queda, momento aproveitado pelo “Engenheiro” Sócrates para tirar a água do capote e responsabilizar toda a gente menos o próprio e o seu governo. Nos últimos 15 anos, 12,5 foram sob governação socialista (6 de Guterres e 6 de Sócrates, intervalados pelos dois anos e meio de Governos de Durão Barroso e Santana Lopes) , e o resultado é hoje bem visível em qualquer meio de comunicação social ou em qualquer conversa de rua.

Mas não bastava ter caído a disparatar contra tudo e contra todos, tinha que espelhar a falta de responsabilização, a falta da assunção de culpa, a memória curta, a arrogância, o desrespeito com as instituições que caracterizam Sócrates e o seu elenco governativo, mostrando que se preocupa mesmo é com o partido e com a manutenção do poder, permitindo-lhes continuar a assegurar o seus vícios e privilégios.

Não obstante a preocupação, o receio, nem tudo e nem nada está perdido, porque felizmente no presente que corre temos a geração mais formada de sempre, e acho, a que mais se preocupa com política desde meados dos anos oitenta. O protesto da Geração à Rasca, pode não ter sido ideologicamente bem definido e/ou bem comunicado, mas a essência esteve lá, os jovens fizeram umas das maiores manifestações de sempre, e como tal, reforço, só se pode confiar nesta juventude para resolver os problemas que a classe política mais fraca de sempre provocou.

Poderemos não mudar o mundo, mas porque não a freguesia, o concelho ou o país?

Sem comentários:

Enviar um comentário