segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de Abril de 2011


 A 25 de Abril de 1974, ao som desta música iniciou-se o processo através do qual, o povo português conquistou a sua liberdade, a sua soberania, a sua felicidade.
Com o 25 de Abril conquistou-se, não só a liberdade, mas também a capacidade de sonhar, a possibilidade de qualquer cidadão poder ascender sem limitações de índole política ou familiar a qualquer cargo, empresa ou filiação partidária.
O 25 de Abril é sem qualquer dúvida um momento de união dos portugueses em torno de um objectivo, com tamanha força que até aos dias de hoje nada tem paralelo.
Ao ouvirem esta música peço-vos que pensem se não existem novos problemas pelos quais nos devemos bater?Não existem novas barreiras para serem ultrapassadas?Não existem novas lutas?
A Revolução de Abril, trouxe-nos entre outras, o voto livre como forma suprema de selecção dos órgãos da Républica, não podemos menosprezar este poder que cada cidadão tem, temos é que ter a noção da responsabilidade que nos foi entregue, e utilizá-la com ponderação e retidão.
Assim como os nossos antepassados lutaram pela liberdade e por um País melhor, com outras condições, não podemos nós, dar o nosso grito de revolta e batermo-nos por um novo Estado, paradigma e politicas diferentes com objectivos diferentes?
A grande conquista é que graças ao 25 de Abril podemos faze-lo sem correr o risco de perdermos a vida, ou de sermos enviados para o Tarrafal, bastando, exercermos o nosso dever de voto, e selecionarmos quais as políticas que queremos para o Estado, quais as pessoas que queremos ver a governar o País,e que Estado queremos.
Agradeçemos a todos os que lutaram para que o 25 de Abril fosse possível, e nos possibilitaram a vida que temos hoje, não obstante peço-lhes uma oportunidade para deixarem de ter medo de mudanças em qualquer sentido do espectro político, para acreditarem em projectos diferentes, porque apesar de termos conquistado a liberdade ainda temos que conquistar a estabilidade financeira e social, e esse fim só pode ser atingido com a participação de todos e a além de tudo com a sua compreensão.
Vamos fazer do 25 de Abril de 2011 um momento de viragem, momento de luta e de crença, um tempo onde os cidadãos veêm mais além de si próprios, e vão com certeza unir-se em torno da nossa recuperação e mudança,devolvendo a Portugal o crescimento e a estabilidade social.

Sem comentários:

Enviar um comentário